Remédio caseiro para hemorroidas funcionam? Muitas pessoas sofrem com hemorroidas e cada uma delas com intensidade diferente, isso porque as hemorroidas podem levar uma pessoa a sentir muita dor ou mesmo apenas um desconforto.

Em casos mais graves da doença geralmente as pessoas ficam impedidas de andar, ou até mesmo ficar sentadas por longo tempo. A boa notícia é que para casos onde as pessoas sentem pequenos desconfortos existe o uso de remédios naturais como forma de tratamento.

As hemorroidas se caracterizam de duas formas, internas ou externas. Normalmente elas podem causar ardor ou até mesmo sangramento, e são muitas vezes associadas ao intestino preso.

Na hora da evacuação, as veias que ficam localizadas na região anal, delatam-se e muitas vezes se retraem, geralmente essas veias voltam a seu tamanho normal, mais no caso da prisão de ventre, quando existe o esforço para evacuar, ou mesmo quando as fezes estão endurecidas, a drenagem do sangue nessa região é extremamente prejudicada, nesse momento pode haver a transformação em hemorroidas. Conheça o método que promete acabar com suas hemorroidas de forma natural. Adeus Hemorroidas.

Para que você possa usar o remédio caseiro para hemorroidas com segurança é preciso que você saiba que esses remédios têm que ser usados para cada tipo de hemorroidas especifica. Por exemplo, se tratando das hemorroidas externas é recomendado que você faça uso do banho de assento com castanha da índia.

Veja agora algumas receitas de remédios caseiros para hemorroidas externas.

Usando a castanha da índia.

Um remédio natural muito utilizado para tratar as hemorroidas externas é o banho de assento com a castanha da índia, de preferência em pó, esse banho vai ajudar bastante no alivio e na dor e também na circulação do sangue, e desconforto que normalmente são provocados pelas hemorroidas.

Vamos aos ingredientes:

3 litros de água fervendo;

6 colheres de sopa de castanha da índia em pó;

Como preparar:

Misture tudo e deixe em descanso por mais o menos 11 minutos. Quando estiver morna senti em cima sem roupa durante 22 minutos. Repita todo o processo por 6 dias.

Tratamento com a cipreste.

O cipreste é conhecido por abrandar a dor de quem tem hemorroidas e ainda age como calmante.

Vamos aos ingredientes:

9 gotas de olho essencial de cipreste;

2 litros de água fervendo;

Como preparar:

É recomendado que você coloque as gotas do olho de cipreste na água ainda quente e misture. Quando água estiver com a temperatura agradável, a pessoa precisa sentar na bacia, e ficar ali por mais o menos 22 minutos, dessa forma o remédio vai começar a fazer afeito.

Remédio caseiro para hemorroidas parar de sangrar.

Uma ótima opção para quem tem hemorroidas que sangra, são as capsulas de equinácea, isso porque essa planta é conhecida por ter propriedade anti-inflamatórias, imunoestimulantes e antibióticas, alivia bastante a dor das hemorroidas e ajuda na parte infeciosa dessa doença, e ainda vai fortalecer seu sistema imunológico.

Tratamento com a cavalinha.

O uso da planta cavalinha é muito usado para o tratamento das hemorroidas. Para fazer o tratamento basta usar 6 gramas da planta para cada 110 ml de água, é muito utilizado para fazer lavagem, porque alivia a parte inflamatória das hemorroidas.

 Tratamento com Linhaça.

Ao consumir a Linhaça de forma natural, você vai estar se prevenindo contra as hemorroidas. Além de tudo essa semente é ótima para o intestino, e ajuda a prevenir a prisão de ventre. Melhora o processo fecal deixando suas vezes com uma forma mais suave, fazendo com que a sua evacuação seja menos dolorosa, isso ajuda muita para quem tem hemorroidas. Esse é um ótimo motivo para que você use a semente de linhaça como parte de sua dieta, não acha?

 Tratamento com argila verde.

Outra ótima alternativa para tratar as hemorroidas é usar argila verde. A duração das compressas varia muito, isso vai depender da gravidade das suas hemorroidas. Para fazer as compressas só é preciso que você misture água fria com argila, para que se transforme em um creme. Essa compressa pode ser feita com o auxílio de uma gaze.

Tratamento com vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é tanto utilizado no tratamento de hemorroidas internas como nas hemorroidas externas. Ele tem como utilidade reduzir a irritação e até mesmo o inchaço na parte afetada. Quando você for comprar o vinagre de maçã veja se esse vinagre não é o pasteurizado, porque a versão não pasteurizada é muito mais eficiente e potente.

Faça a aplicação do vinagre de maçã direto na aria afetada usando uma pequena bola de algodão, isso ajudar bastante no tratamento das hemorroidas externas. Antes de fazer esse procedimento é preciso que a ária esteja totalmente limpa, e é preciso que você utilize apenas uma quantidade pequena na bola de algodão, aí é só fazer uma pequena pressão no local inflamado. De início você sentirá um pequeno ardor, mais não se preocupe porque isso é normal. Essa sensação é passageira mais logo depois você vai ter um grande alivio da irritação e também da coceira. Esse método, pode ser feito várias vezes durante o dia, até que o inchamento das suas hemorroidas diminua.

Tratamento com gengibre.

Quando se fala em infecção que são causadas pelas bactérias o gengibre é uma das melhores opções. Aplicar o gengibre no local afetado vai causar um grande alivio as suas hemorroidas.

Tratamento com banha de porco.

Pois é, você não ouviu errado, a banha de porco é uma ótima forma de tratar as hemorroidas trazendo alivio quase que imediato. A forma mais usada para esse tratamento é aquecer a banha e fazer uma mistura com óleo de terebintina, dessa forma esse tratamento será bem mais eficaz.

Tratamento com limão.

Quando se faz uso do limão para tratar as hemorroidas, geralmente causa um pouco de coceira, mais isso é no início, na maioria das vezes esse fruto traz bastante resultado, isso porque ele atua na secagem das partes que estão feridas, e também age na remoção das bactérias.